quarta-feira, 17 de agosto de 2011

A IMITAÇÃO DE CRISTO


          THOMAS À KEMPIS

        Jesus tem muitos que amam seu reino celestial, mas poucos que carregam sua cruz. Muitos desejam consolo, mas poucos a tribulação. Muitos se sentarão a mesa com ele, mas poucos compartilharão seu jejum. Todos querem alegrar-se com ele, mas poucos desejam com ele sofrer.
        Muitos o seguirão até o partir do pão, mas poucos beberão com ele o cálice de sua Paixão. Muitos admiram seus milagres, mas poucos abraçam a vergonha de sua cruz. Muitos amam a Jesus quando está bem com eles, e o louvam quando ele lhes concede um favor; mas, se Jesus se esconde e os abandona por algum tempo, eles começam a queixar-se e ficam abatidos.
        Aqueles que ama a Jesus unicamente por ele e não por amor a si mesmo bendizem-no na tribulação e na angústia assim como no tempo da consolação. Mesmo que ele nunca enviasse um consolo, eles ainda louvariam e lhe renderiam graças.
        Ah! Como é poderoso o amor puro de Jesus, quando não vem misturado com interesses egoístas ou amor-próprio! Os que pensam apenas na própria vantagem não mostram que amam a si mesmos mais do que a Cristo? Onde se encontrará alguém disposto a servir a Deus sem procurar uma recompensa?
        É difícil encontrar alguém tão espiritual que esteja disposto a despojar-se de todas as coisas. Onde se encontrará alguém realmente pobre em espírito e livre de todo apego às criaturas? Tal pessoa é um raro tesouro trazido de mares distantes ( Provérbios 31: 14)

3 comentários:

  1. ...Efésios 5.1,2

    "Portanto, sejam imitadores de Deus, como filhos amados,e vivam em amor, como também Cristo nos amou e se entregou por nós como oferta e sacrifício de aroma agradável a Deus"...

    Jesus deu TUDO por nós, sem absolutamente NADA em troca...e nós? o adoramos, o servimos, por que?...que a nossa vida, seja uma vida de entrega total a Deus, e que sejamos gratos a Ele por todas as lutas e vitorias da nossa vida!

    ResponderExcluir
  2. Amem, concordo com você Tati... Este versículo diz tudo....

    ResponderExcluir
  3. Muito bom esse texto, eu arriscaria dizer que enquanto a massa trafega numa freeway, Ele adverte que o caminho é estreito, e não são muitos que por ele caminha.
    Abraços dos igregentes.

    ResponderExcluir