sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Não Pensar é Impensável

"O que não posso é não pensar. Não pensar é impensável". R.C.Sproul
     
          Uma das mais belas constituição humana é a capacidade de pensar. Não consigo conceber a ideia do  ser humano sem o uso desta capacidade. Ele não seria humano. Nisto, a famosa frase de Descartes: "Penso, logo existo", nos faz sentido, e nos leva a compreensão de que se penso, logo tenho consciência de mim mesmo, se penso, logo eu sei, se penso, logo sei que posso alcançar coisas inimagináveis.
           Se ater a esta verdade, é libertador. Você se sente livre para expressar, refletir, viajar, criticar, pensar. Sabe que nada pode impedi-lo, que ninguém pode retirar de você esta capacidade. Portanto, neste blog ,quero usar da liberdade que possuo, e me expressar sobre aquilo que minha mente alcançar. Sem limites, sem barreiras e sem censura. Ir por onde minha mente levar.

Bem Vindos!

2 comentários:

  1. É Felippe estamos condenados a liberdade, ambíguo não? Prisioneiros do livre, livre arbítrio, livre poder de usar as palavras como expressão do q talvez nem mesmo podemos usar como ação.. Nas palavras ao menos eu nao vejo como regra o se conter pra imaginar e isso é muito tentador.. Que vc continue usando dessa liberdade com muita sabedoria.! abraços Jsk

    ResponderExcluir
  2. Boas palavras Jéssica.
    Prisioneiros da liberdade. Quero sempre usar dessa liberdade com muita sabedoria!
    Obrigado

    ResponderExcluir