segunda-feira, 15 de agosto de 2011

SOBRE O AMOR



           Talvez hoje não seja o dia ideal para falar sobre Amor. Afinal, não é hoje o dia do solteiro? Mas sabe aqueles dias que você acorda inspirado, feliz, com a aquela vontade imensa de viver? Estou nesse dia! E não há melhor dia para falar de uma das coisas mais preciosas, gostosas e saudáveis que o Ser Humano pode sentir: O AMOR.
Aquele sentimento que brota dentro de você sem você perceber e vai crescendo sem você notar, e quando você assusta, está totalmente envolvido numa magia sobrenatural ou super natural, inexplicável, prazerosa, revigorante, nostálgica.  É o amor.
Entendo quando o escritor e poeta francês Victor Hugo disse que “”a medida do amor, é amar sem medida”. Não há limites para amar, aliás, quanto mais você amar, melhor é para você, para o próximo, para o mundo, para o amado. No amor, todas as partes são beneficiadas. Fico imaginando como seria o mundo se todos amassem, se todos vivessem um amor, vivessem “O AMOR!.”
Nisto, penso que um dos remédios para a humanidade seja o Amor. Como disse Clarice Lispector: “Amar os outros é a única salvação individual que conheço: ninguém estará perdido se der amor e às vezes receber amor em troca.” Por isto, permita-se amar, permita-se ser amado, permita-se viver a magia chamada AMOR!


Quero deixar uma música que exprime um pouco do AMOR. Composição de Karen Perussi.

"O Clima está frio, e tantas lembranças do inverno me vem a mente

Começo a sentir falta de algo, meu coração então se aperta

Reflito sobre o que seria,

Enquanto a resposta esta o tempo todo comigo.


A resposta é você, a falta que eu sinto é de você,

Talvez o tempo seja bom comigo e eu possa te ver logo

Já que na nossa história ele tem um papel importante, 

Junto com minhas orações incessantes.


Não há outro alguém que eu queira, 

Não há ninguém que tome seu lugar,

Espero a permissão de Deus,

Para que no tempo e na vontade Dele tudo venha se acertar.


Ainda o clima frio, penso sobre seus sonhos, meus sonhos

E tudo o que eu posso fazer é esperar,

Esperar que a poeira baixe e tudo se encaixe

Pois não há ninguém que tome seu lugar.



12 comentários:

  1. muito fera a letra.... parabéns para a compositora... que o amor não esteja somente no ar, mas sim em nossos corações... e que viva o AMOR!!!

    Leonardo Taveira

    ResponderExcluir
  2. bomm...não podia deixar de comentar mais uma vez...a falta de amor acaba com as pessoas, com a esperança de algo melhor, de uma chance de viver algo novo...acho q todos os tipos de amor, estão faltando nesse mundo, amor de amigo, amor de irmão, amor entre homem e mulher...mas paulo diz em 1 corintios 13.13 Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor. Com amor, tudo se torna melhor, e a nossa esperança...é q mesmo que ninguem venha a nos amar, que ja tenhamos nos decepcionados...Deus nos ama mto...e isso faz com q tenhamos esperança novamente no amor!!

    ResponderExcluir
  3. É verdade Leonardo, viva o AMOR. Ele deve ser presente em nossas vidas a cada dia. E como a Tati Rannow disse, ele deve ser presente entre amigos, irmãos, entre homem e mulher.........
    O maior é o AMOR!!!

    ResponderExcluir
  4. Não há nada mais lindo que o amor, e o mais lindo ainda é saber que ele vem de Deus !

    ResponderExcluir
  5. "Espero a permissão de Deus,
    Para que no tempo e na vontade Dele tudo venha se acertar."

    E que esse Deus que é amor, nos ensine a seguir em frente sempre com esse sentimento essencial para um cotidiano feliz.

    / Parabéns pelo trabalho, Felippe! (:

    ResponderExcluir
  6. Com toda a certeza.. Com Amor tudo é mais fácil.

    Obrigado pelo Parabéns..
    Se puder falar quem é, fico mais grato ainda..
    mas valeu.

    ResponderExcluir
  7. Puxa Bitu!!!!! que orgulho hein!!!!
    Parabéns amigo!!! adorei a poesia e também o seu blog.
    Já estou seguindo!!!! hihihih

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo blog. Você me deixou muito orgulhosa de saber que aquele menino timido se transformou em um grande homem, com uma vida espiritual muito bonita.Saiba que isso é tudo consequencia dessa grande e majestosa palavra............AMOR. Aurora

    ResponderExcluir
  9. valeu Rafa. Obrigado. Fico feliz por você te gostado.. valeu

    ResponderExcluir
  10. Obrigado Aurora...
    o amor é a base....não dá para viver sem ele..
    valeu..
    saudade de vcs

    ResponderExcluir
  11. Amei o post e seu blog também, parabéns Felippe. Pegando carona no comentário pra minha mãe, também estou com saudades!! Beijos Laryce

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado Laryce..
      saudade de vc tmb.. até o fim do ano.. beijos!

      Excluir