sábado, 6 de agosto de 2011

Triste Realidade



       Um mundo grande e com diferenças enormes. Enquanto estamos no conforto de nossas casas, milhares de pessoas, em sua maioria crianças, morrem de fome na África. Segundo a ONU (Organização das Nações Unidas), mais de 29 mil crianças com menos de 5 anos de idade já morreram de fome nos últimos 3 meses na Somália.
     Os dados da ONU revelam que 640 mil crianças estão subnutridas e somente 3,2 milhões de pessoas, de uma população de 7,5 milhões, não precisam de ajuda imediata para sobreviver.
       É triste saber que o homem chegou a este nível. Tal que é capaz de olhar para esta situação e se sentir indiferente. Isso nos revela traços de uma sociedade egoísta e sem Deus.
       Imagino se Cristo estivesse vivendo em nossos dias, o que Ele estaria fazendo? Onde ele estaria ajudando? O que Ele diria dessa situação? Isto nos leva a ver como a "Igreja" tem sido falha na proclamação do Reino de Deus. Uma Igreja prospera, mas que não entendeu a mensagem do Evangelho. Não entendeu o primeiro e o segundo mandamento exposto por Cristo: "Amar a Deus sobre todas as coisas, e o PRÓXIMO como a si mesmo."
         Que venhamos a nos empenhar nessa causa. que venhamos a honrar estas pessoas como portadores da Imagem e Semelhança de Deus. E minha oração é pedir a Deus que nos mostre o real significado de "Amar o Próximo como Eu me Amo".

Ore pela África

4 comentários:

  1. realmente precisamos nos despertar, e mostrar o amor de Cristo através de nossas vidas, pois aquele que diz estar Nele, deve andar como Ele andou.Ficou muito bom seu blog. até mas....

    ResponderExcluir
  2. Valeu Jackson. Valeu a ajuda também. Se não fosse ela acho que ainda não teria um blog. rsrs

    ResponderExcluir
  3. oi Felippe...mto bom o video, acho que muitas vezes somos levados a pensamentos egoistas, reclamamos de tudo, estamos com uma otima casa, alimento, roupas, nada nos falta!Realmente o que precisamos é AMAR O NOSSO PROXIMO, vc colocou um video da africa, mas perto mesmo de nos existem realidades bem parecidas...e eu me envergonho, porque mtas vezes não tenho feito nada, é hora de acordar, pois um dia Deus vai cobrar de nós aquilo que deixamos de fazer por estes pequeninos!!!bj...até..^^

    ResponderExcluir
  4. é verdade Tati Rannow. concordo com tudo o que você falou. Esta realidade está próxima de nós, muitas vezes nas nossas cidades, e não nos damos conta disso. Precisamos mudar esta realidade. Fazer a nossa parte, mostrando para as pessoas a importância de ajudar o nosso próximo. É aquilo que você falou para os jovens. "Amar o próximo como a nós mesmo".

    ResponderExcluir