segunda-feira, 31 de outubro de 2011

#florestafazadiferença







Como humanos e cristãos, precisamos nos mobilizar a causa nobre da defesa da natureza. A ordem de Deus para todos os homens em Gênesis 1:26, era de dominar sobre a criação de Deus, um domínio que requer cuidado, zelo, preservação e implica na mobilização contra todo tipo de atentado a esta criação. 


Nós brasileiros, estamos diante de uma possível atrocidade se for aprovado o novo código florestal. Segundo o site da campanha #florestafazadiferença, o texto aprovado está muito longe do que sociedade brasileira espera de uma lei florestal para o século XXI, ignorando completamente as recomendações feitas pelos cientistas da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência - SBPC e da Academia Brasileira de Ciência - ABC.
Se for aprovado pelo Senado, resultará em grande retrocesso à legislação brasileira ao diminuir a proteção as florestas, podendo perder até 50% das matas ciliares, enfraquece o combate ao desmatamento, descaracteriza a função socioambiental da propriedade e incentiva a cultura da impunidade anistiando multas e crimes ambientais. 


Qual é o código que deve ser aprovado: Um Código Florestal justo, moderno e eficiente para: 


a) incentivar e apoiar a recuperação das áreas desmatadas, ao invés de diminuir sua proteção;
b) reconhecer e premiar quem cumpre a lei;
c) dar condições de adequação para quem quer cumprir a lei;
d) punir quem sempre lucrou com o crime ambiental;
c) dar tratamento diferenciado para os agricultores familiares e populações tradicionais em relação aos grandes produtores;
d) criar condições para acabar com o desmatamento no país.


(fonte: http://www.florestafazadiferenca.org.br



Não podemos nos calar. Devemos de forma integral, lutar pela preservação da criação de Deus. Este é o dever de cada cristão, retornar ao princípio do cuidado, do zelo e da preservação.


Assuma sua responsabilidade e ajude evitar a atrocidade e o regresso: http://www.florestafazadiferenca.org.br/home/ 





3 comentários:

  1. Vamos lutar sim pela criação de Deus.

    ResponderExcluir
  2. Vestir a camisa e lutar por esta causa nobre..

    ResponderExcluir
  3. é isso gente...vamos nos unir...afinal, Deus fez tudo perfeito, pra ser usado e preservado...acho nada mais justo que nossos filhos e netos, tambem possam ver da beleza que Deus criou com tanto carinho pra todos nos!!

    ResponderExcluir