segunda-feira, 12 de março de 2012

SAUDADE DE UM TEMPO QUE NÃO VIVI...



Felippe Ramos


Saudade de um tempo que não vivi.  Do tempo da boa música, do jazz, blues, rockabilly. Do tempo onde ser romântico era normal, onde os sentimentos não estavam condicionados a status, dinheiro e padrões de beleza. Saudade de um tempo onde às amizades eram intensas, verdadeiras, e que não existia nada melhor do que uma boa conversa na praça. Saudade do tempo do respeito, do amor ao próximo, do tempo em que as mulheres tinham que ser conquistadas dia-a-dia, que valorizavam o interior, o bom comportamento, o corpo.

Saudade de um tempo que não vivi. Dos poetas, dos verdadeiros artistas, dos heróis, dos grandes escritores, dos filósofos, das descobertas. Saudade das festas, da família, do tempo em que não se ultrapassavam os limites da idade. Saudade dos idealistas, dos mártires, da luta pela dignidade, para a construção uma sociedade melhor.

Como diz Rui Barbosa, tenho saudade de lugares que não fui e de pessoas que não conheci. Saudade de uma época que não vivenciei, lembranças de um tempo que mesmo sem fazer parte do meu passado, marcou presença e deixou legado.

Talvez seja a síndrome de tentar viver o passado, de crer que assim, seria mais feliz. Seria uma falha na imaginação romântica? Talvez, mas tenho saudade de um tempo que não vivi.

8 comentários:

  1. Que lindo... Do you Remember??
    Saudades de um tempo que não volta mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Do you Remember?
      verdade... SAUDADE DE UM TEMPO QUE NÃO VIVI, E DE UM TEMPO QUE NÃO VOLTA MAIS...

      Excluir
  2. Legal Felipe, todos temos esse sentimento nostálgico de algo e isso é maravilhoso , pois nos permite sonhar.
    Só para compartilhar:
    http://pastorsergioabreu.wordpress.com/2010/11/05/saudades-das-raizes/
    Sérgio Abreu

    ResponderExcluir
  3. O que nos resta é viver um presente em busca de encontrar nossos objetivos, fazer tudo valer apena dar o nosso melhor, pois só assim deixaremos mais lembranças felizes para fazer parte de um passado belo.! Jsk

    ResponderExcluir
  4. Saudades do que não vivemos, do que já vivemos e do que ainda vamos viver, sempre ela a 'Saudade', inspirando textos, frases e reflexões! Lindo Texto . Parabéns!:)

    ResponderExcluir
  5. Posso postar um vídeo no youtube lendo esse texto?

    ResponderExcluir